Projeto apoiado pelo Técnico vence concurso da ESA

Estudantes do ensino secundário venceram a competição da ESA com o apoio do prof. João Sequeira do ISR

Carlota Fernandes, Diogo Repas e Nelson Rebelo, alunos da Escola Secundária Sebastião e Silva, em Oeiras, ganharam o concurso Odysseus II com o desenvolvimento de um robot para exploração de Marte.

Com a vitória no concurso, os estudantes que contaram com o tutorado do prof. João Sequeira do Instituto de Sistemas e Robótica, do Instituto Superior Técnico, foram distinguidos com o título de Embaixadores Especiais da Juventude Europeia, ganhando ainda uma viagem à Guiana Francesa.

O robot apresentado pelos alunos a concurso, baptizado de LEARS (Learning Robotics in Space), destacou-se dos restantes 210 projetos de 23 países assegurando assim o primeiro lugar na competição.

Veja acima o vídeo do projeto ou no Youtube.