Semana Aeroespacial juntou mais de mil participantes no Técnico

As Jornadas de Engenharia Aeroespacial decorreram entre 13 e 17 de março com mais de 1000 participantes.

A Semana Aeroespacial, entre 13 e 17 de março, trouxe ao Instituto Superior Técnico mais de 30 empresas e 24 palestrantes. Com o objetivo de proporcionar “uma experiência variada e representativa dos seus interesses” a todos os participantes, a organização realizou uma sondagem no início do ano letivo, junto do público alvo do evento, explicou Tiago Pratas, coordenador da equipa organizadora.

Pela primeira vez, desde 2002 – ano de estreia das Jornadas de Engenharia Aeroespacial – um astronauta marcou presença nesta iniciativa. Foi na tarde do segundo dia do programa que John “Danny” Olivas encheu o Anfiteatro Abreu Faro para falar sobre o que é necessário para ser um astronauta da NASA. “Nunca desistir” será uma das peças fundamentais, segundo Olivas, que já havia visitado o Técnico em outubro de 2022 para mostrar que “tudo é possível”.

Nesta edição, participaram mais de 1000 estudantes de vários cursos, dos quais perto de 500 utilizaram a app desenvolvida pela equipa deste ano. A Semana Aeroespacial continua a ser o único evento em Portugal na área a estabelecer a ligação entre estudantes e tecido empresarial, assegura Tiago Pratas.

Espaço, Controlo, Propulsão e Fórmula 1 foram os temas em destaque na edição deste ano, que apresentou Workshops, Palestras, Roundtables e Feira de Empresas.