Sessão de esclarecimento de dúvidas abre caminho a candidaturas ao TecInnov – 1ª edição Thales

Os potenciais candidatos ao concurso puderam numa reunião aberta esclarecer várias questões junto da Área de Transferência de Tecnologia.

A dias de terminar o prazo de candidatura ao TecInnov – 1ª edição Thales, a Área de Transferência de Tecnologia – TT – do Instituto Superior Técnico resolveu organizar esta terça-feira, 18 de abril, uma sessão de esclarecimento para os possíveis interessados em concorrer. Estudantes de mestrado, de doutoramento, e até alumni do Técnico compareceram, esclarecendo as dúvidas que até então revestiam as suas candidaturas.

O concurso “pretende alinhar a investigação do Técnico de acordo com os interesses da Thales, e o apoio deles surge nesse sentido”, afirmou o professor Luís Caldas de Oliveira, vice-presidente do Técnico para o empreendedorismo e as relações empresariais, que esclareceu várias das dúvidas dos presentes. A constituição das equipas, a calendarização do concurso, a formulação das candidaturas e algumas salvaguardas a ter em conta na apresentação da mesma dominaram a conversa.

Recorde-se que os apoios dados a cada projeto podem atingir os 5000 mil euros, sendo pré-requisito que as equipas sejam maioritariamente constituídas por elementos da comunidade académica do Técnico. As ideias deverão girar em torno do apoio à decisão, big data (em particular para Transportes), interface com passageiros (recolha ou distribuição de informação), etc. O prazo de candidatura termina dia 21 de abril e a próxima edição está já prevista que se realize em outubro.