Sessão de esclarecimento TecInnov – 1ª edição Thales 2017

Técnico - Campus Alameda

O Técnico tem vindo a desenvolver uma estratégia de promoção da criação de valor junto de toda a sua comunidade académica, apostando na inovação e empreendedorismo enquanto catalisadores da transferência de tecnologia e potenciando a valorização económica da reconhecida qualidade da investigação e da formação que oferece.

Os alunos, investigadores e docentes serão os principais intervenientes num processo gerador de riqueza, na medida em que o conhecimento e as competências adquiridas ao longo do seu percurso no Técnico são uma mais-valia, e por isso têm vindo a ocupar um espaço de destaque num mercado cada vez mais global e competitivo.

Neste contexto, e tendo presente a importância de criar um enquadramento para a atribuição de incentivos à inovação, foi criado o Regulamento do Concurso de Apoio ao Desenvolvimento de Ideias Inovadoras do Instituto Superior Técnico (TecInnov), cuja 1ª Edição, que agora se divulga, será apoiada pela Thales Portugal, membro da Rede de Parceiros do Técnico.

No próximo dia 18 de abril, às 10h30, no anfiteatro GA1, terá lugar uma sessão de esclarecimento sobre o regulamento e TecInnov – 1ª edição Thales 2017.

Informações importantes:

• Submissão das candidaturas: 5 de abril de 2017 até às 16h00 de 21 de abril de 2017.
  • Apoios: Valor máximo de 5.000,00€ (cinco mil Euros) por cada projeto
    submetido a concurso, num total de 20.000,00€ (vinte mil Euros).
  • Público-alvo: equipas constituídas maioritariamente por membros da comunidade académica do Técnico (estudantes, docentes e investigadores do Técnico).
  • Temas: Apoio à decisão, big data (em particular para Transportes), interface com passageiros (recolha ou distribuição de informação), sensores (transportes, pessoas, segurança, movimento, etc.), monitorização/gestão de multidões, métodos para apoio à orientação de pessoas (inclusive com mobilidade reduzida ou deficiências), interpretação de descrições cognitivas de cenários/cenas/eventos, métodos de interface gráfico com Humanos.
  • Candidaturas: A ficha de candidatura deverá ser enviada por via eletrónica para pe@tecnico.ulisboa.pt ou entregue em mão na Área de Transferência de Tecnologia.

Mais informações.