SINFO abre as portas a 6000 interessados em Engenharia Informática

A primeira IST Career Week deste ano trouxe até ao Técnico alguns dos maiores nomes da indústria.

A SINFO – Semana Informática do Instituto Superior Técnico chegou ao fim esta sexta-feira, depois de cinco dias de atividade intensa que incluíram palestras, workshops e apresentações de empresas.

Engenharia de Software, Multimédia, Segurança, Jogos e Tecnologia Disruptiva foram os temas para cada dia desta 24.ª edição que, como já é habitual, ocupou uma enorme tenda montada na Alameda do Técnico, e contou com cerca de 6000 participantes.

Uma das grandes “apostas” desta edição foi o incentivo ao networking entre as mais de 50 grandes empresas e startups presentes, os oradores, os alunos e os visitantes do evento, mas o principal motivo para a presença de milhares de pessoas foram os oradores internacionais presentes.

Jessica McKeller, antiga diretora de Engenharia na Dropbox, Michelle Robinson, “character look supervisor” na Walt Disney, Andrew Hintz, engenheiro de segurança e software na Google, Mike Ambinder, psicólogo experimental na Valve ou Massimo Banzi, co-fundador do Arduino, foram apenas alguns dos grandes nomes presentes na SINFO.

Perante enormes plateias, estes e outros relevantes membros de várias indústrias puderam partilhar a sua experiência, dar dicas aos mais jovens, tirar dúvidas e, sobretudo, inspirar uma nova geração de engenheiros informáticos.

Na zona ocupada pelas empresas, houve espaço para contacto direto com empresas que aproveitaram a oportunidade para dar os primeiros passos no processo de recrutamento dos talentos presentes, e uma das grandes sensações deste ano foi o espaço reservado ao Nostalgica. O museu de videojogos e tecnologia trouxe até ao Técnico equipamentos que muitos dos mais jovens só conheciam de nome, e permitiu novas experiências de jogo a todos os interessados.