Talkdesk capta 123 milhões de euros em ronda de financiamento

A empresa fundada por dois alumni do Técnico, eleva assim a sua avaliação de mercado para 3 mil milhões de dólares.

A Talkdesk,a startup criada pelos dois alumni do Técnico, Cristina Fonseca e Tiago Paiva, angariou uma terceira ronda de investimento (série C) no valor de 143 milhões de dólares (123 milhões de euros). Com esta ronda de investimento, a startup  que integra a Comunidade IST-Spin-Off  aumenta a sua avaliação para três mil milhões de dólares.

Participaram nesta ronda, de acordo com o comunicado enviado pela empresa, investidores que já tinham apostado na empresa anteriormente – tal como Viking Global Investors e a Threshold Ventures- mas também novos investigadores como: Franklin Templeton, Willoughby Capital, Skip Capital, Lead Edge Capital e Top Tier Capital Partners.

Este último investimento tem lugar depois de um ano de crescimento a nível global, “de desenvolvimento de produto e de liderança de mercado”, salienta a empresa em comunicado. Com esta ronda, a Talkdesk quer “capitalizar o seu posicionamento atual e dar continuidade ao crescimento a nível global” e “aumentar a aposta em I&D e apostar em abordagens ao mercado, vendas, marketing e desenvolvimento de canais, à medida que expande a sua operação”, avança a empresa em comunicado.

Para o alumnus do Técnico e CEO da Talkdesk, Tiago Paiva, “nunca foi tão importante fornecer uma experiência única ao cliente e este financiamento é um reflexo do quão crítica é esta necessidade, à medida que as marcas procuram crescer no contexto atual”.

Fundada em 2011,  a Talkdesk passou a ser considerada um unicórnio (empresa avaliada em mais de mil milhões de dólares) em outubro de 2018, depois de fechar uma ronda de investimento série B no valor de 100 milhões de dólares.

Com mais de 1.800 clientes em 75 países, a empresa tem na carteira de clientes nomes como a IBM, Trivago ou Peloton.