tb.lx by Daimler Trucks & Buses atribui bolsa de estudo e rede de mentoria a aluna do Técnico

Uma bolsa que não é apenas uma bolsa. É muito mais do que isso. Foi o que a tb.lx by Daimler Trucks & Buses decidiu atribuir a uma aluna do Técnico.

Esta terça-feira, dia 17 de maio, o Técnico acolheu mais uma cerimónia de atribuição de bolsas de estudo. A cerimónia de atribuição teve lugar no Museu de Engenharia Civil e contou com a presença da estudante selecionada, Margarida Lourenço, dos representantes da tb.lx by Daimler Trucks & Buses e do professor Paulo Correia, em representação do Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores (DEEC). O programa de atribuição de bolsas foi articulado com o Núcleo de Desenvolvimento Académico do Técnico (NDA).

Presidiu a sessão o professor Alexandre Francisco, vice-presidente para os Assuntos Académicos em representação do Técnico, que começou por agradecer a iniciativa do mecenas “em apoiar os nossos alunos para os ajudar nesta fase da vida deles, porque por vezes o custo de vida em Lisboa e tudo o que está envolvido em mudar de cidade e estar cá cinco anos a estudar não é fácil”, constatou.

Seguiu-se a cerimónia com a assinatura do protocolo para a atribuição da bolsa, após a qual a bolseira fez questão de dirigir umas palavras de reconhecimento pela importância da atribuição da bolsa para o seu percurso académico, comprometendo-se a continuar a empenhar-se “de forma a adquirir os conhecimentos necessários para um dia vir a contribuir para uma causa maior, tal como a tb.lx faz ao procurar promover uma maior sustentabilidade dos transportes”.

Em resposta a empresa referiu querer doar mais do que uma bolsa, indicando que pretendem ser uma rede de suporte na fase da vida desta aluna e proporcionar-lhe “uma rede de mentoria, acesso aos nossos engenheiros de software, às nossas equipas de produto”, referiu Sara Gorjão, representante da tb.lx by Daimler Trucks & Buses.

O professor Paulo Correia agradeceu igualmente a iniciativa da empresa, manifestando a sua alegria por “ter sido uma aluna da licenciatura em engenharia eletrotécnica de computadores a receber esta bolsa”.

Para mais informações sobre bolsas de estudo, condições e elegibilidade, os alunos podem consultar a página do NDA referente a bolsas de estudo.