Campus e Comunidade

Técnico e Região Sul da Ordem dos Engenheiros renovam protocolo de colaboração

Esta terça-feira, os dirigentes de ambas as entidades juntaram-se para consolidar a colaboração estreita e de longos anos entre ambas as partes.

O Técnico e a Região Sul da Ordem dos Engenheiros (OE) firmaram esta terça-feira, 23 de junho, a renovação do protocolo de cooperação que rege a já longínqua relação de cooperação institucional.  O presidente do Técnico, professor Arlindo Oliveira, e o presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, engenheiro Jorge Grade Mendes, assinaram um protocolo que visa estabelecer um compromisso de cooperação entre as duas entidades, no âmbito da formação especializada para engenheiros membros desta associação profissional, nas diversas áreas em que o Técnico atua, nomeadamente recorrendo à formação avançada do Técnico+.

Esta parceria prevê a colaboração em dois domínios: através da realização, pelo Técnico+, de cursos especificamente concebidos para membros, em função das suas necessidades de formação complementar, assim como a participação dos mesmos, com condições preferenciais, em cursos e ações de formação ministrados regularmente pelo Técnico+. Do lado da Região Sul da Ordem dos Engenheiros ficará a respetiva divulgação.