Campus e Comunidade

Técnico recebe nova edição de Talent Bootcamp

Estudantes do Técnico participam em atividades de preparação para o futuro profissional.

 

O Técnico foi palco de mais um Talent Boocamp na última sexta, 14 de outubro. A encher o Salão Nobre estavam 185 estudantes e recém-graduados prontos para dois dias a ouvir, repetidas vezes, palavras como «foco», «trabalho» e «compromisso».

A abrir o evento esteve o Vice-Presidente do Técnico para as Ligações Empresariais e Operações, Pedro Amaral. Aproveitando para partilhar a sua experiência enquanto antigo estudante o, agora, Professor referiu não ter tido oportunidades deste cariz. E assegurou: «este é um evento vosso, para que os alunos do Técnico possam ser mais do que a imagem que se tem deles».

Depois de uma manhã de exercícios de pitch e competências, entre post-its em tons pastel e placards com folhas A4 onde se liam «a tua carreira é um negócio, e tu és o CEO», «faz as perguntas certas» ou «faz com brio», chegaram as lições com representantes das empresas patrocinadoras do evento. Numa conversa sobre os seus percursos profissionais, os quatro oradores deixaram avisos e conselhos à audiência.

Com as 13:00, veio a ordem para almoço. Os trabalhos retomar-se-iam pelas 14:30. Sobre a manhã, Francisco Rosa, estudante de Matemática Aplicada à Computação afirmou ser «sempre bom ouvir quem já passou pela [mesma]experiência».

O pitch carrossel ocupou a tarde dos estudantes que, divididos por dezenas de mesas, ouviram elementos de mais de 20 empresas relatarem o seu dia-a-dia, benefícios oferecidos e responderem às questões levantadas pelos bootcampers.

O fim do dia contou com a presença dos CEO da Vinci Renováveis, Pedro Afonso, e do BPI, João Pedro Oliveira e Costa para mais uma sessão de lições baseadas nas suas experiências.

Para sábado, ficou guardada a maior prova: a apresentação de um pitch a potenciais recrutadores de nomes como Amazon, Microsoft, The Coca-Cola Company, Vodafone ou Cofidis.