Técnico sagra-se Bicampeão Universitário de Bodyboard & Surf

O título resulta da conjugação dos resultados obtidos coletivamente por cada instituição nas duas modalidades.

Pelo segundo ano consecutivo, o Técnico volta a vencer coletivamente, o Campeonato Universitário de Bodyboard e Surf, organizado pela Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria, e que decorreu no passado dia 6 de maio, em Peniche.

Sete atletas do Instituto Superior Técnico integraram a competição, dividida pelas categorias de surf e bodyboard, sendo que os resultados de Ricardo Rei (surf, 4.º lugar) e de Luís Ruas (bodyboard, 4.º lugar) em muito contribuíram para o primeiro lugar atribuído à escola.

Luís Ruas, aluno de Engenharia Civil, volta a destacar-se na competição, tendo já nas duas anteriores edições da prova, alcançado a medalha de bronze. “Esta foi uma vitória importante porque mostra um lado diferente associado a muitos alunos do IST e que por vezes é esquecido: a vertente desportiva”, afirma Luís Ruas, visivelmente satisfeito com o resultado. “Não só conciliamos estudos e desporto, como também o fazemos de forma meritória e eficaz”, conclui.