Técnico Solar Boat em grande destaque na competição do Mónaco

A equipa do Técnico terminou a competição em 2.º lugar da classe A, tendo-se destacado sucessivamente nas várias provas em que se desdobra a competição "Monaco Solar and Energy Boat Challenge".

“Conquistámos o 2.º lugar da nossa classe na competição do Mónaco! Esta foi a nossa melhor classificação de sempre!”, o anúncio foi feito este sábado, 7 de julho, nas redes sociais do Técnico Solar Boat e deixou o grupo de apoiantes da equipa em êxtase. As boas notícias foram uma constante desde que a equipa iniciou a sua participação no Monaco Solar and Energy Boat Challenge, começando a equipa do Técnico, desde logo, por arrecadar  o 1.º lugar na fase de classificação, e posteriormente repetindo a ótima performance nas restantes provas.

O prenúncio de que este seria um bom ano para a equipa do Técnico  começou a ganhar força na fase de classificação, mas não foi preciso esperar muito para que se fosse comprovando. Menos de 24 horas depois da equipa conquistar o 1.º lugar na fase de classificação, o feito repetia-se com a tomada do 1.º Lugar na prova de Endurance. “Nesta prova realizámos 57 voltas de 0.5 milhas náuticas cada, do percurso num tempo total de 3 horas. É de notar que ficámos em primeiro Overall e que a diferença para o segundo classificado da nossa classe foi de 10 voltas”, comunicava a equipa nas  suas redes sociais.  Nas duas últimas provas a equipa manteve o nível e não deflagrou expetativas, conquistando o 2.º Lugar na prova da Championship Race e o 4.º Lugar na prova de Slalom.

A classificação geral final só podia refletir a ótima prestação da equipa do Técnico e assim foi. O Técnico Solar Boat arrecadou o 2.ºlugar da classe A, alcançando a melhor classificação de sempre e vendo o trabalho, a dedicação, a vontade de inovar e de representar da melhor forma o Técnico e Portugal refletidos e reconhecidos nesta conquista. “Todo o nosso trabalho, todo o nosso suor, todo o nosso esforço e o incrível sacrifício feito este ano foi recompensado. Termos a oportunidade de representar Portugal e o Instituto Superior Técnico é um orgulho imenso, uma experiência única e voltarmos para casa com este resultado ficará para sempre nas nossas memórias”, assinala Dinis Rodrigues, líder do projeto universitário.