Campus e Comunidade

Unbabel entre as três melhores startups europeias

A startup com ligação ao Técnico ficou no pódio do Tech5, a competição anual organizada pela The Next Web.

A Unbabel, spin-off do Técnico, foi considerada a terceira melhor startup na Europa, no Tech5, a competição anual organizada pela publicação digital The Next Web em parceria com a fintech Adyen, e que distingue as melhores startups da Europa e de Israel. Nesta escolha  são tidos em conta critérios como rondas de investimentos, crescimento da equipa, cobertura nos media e impacto social.

“Chegar ao pódio desta competição é o corolário de um caminho e de uma visão que é trabalhada todos os dias por uma equipa de mais de 200 pessoas. Estamos a assistir a um momento empolgante na tecnologia da tradução e da tradução automática em particular”, frisava Vasco Pedro, co-fundador e CEO da Unbabel, em comunicado. “É com enorme entusiasmo que vemos este reconhecimento de entidades tão importantes como a TNW e a Adyen”, adicionava posteriormente.

Fundada em 2013, a Unbabel conta com mais de 200 empregados e uma comunidade mundial de 150 mil tradutores freelancers. Ainda esta semana, a spin-off do Técnico anunciou a abertura do terceiro escritório nos Estados Unidos da América (EUA) dedicado à investigação e desenvolvimento em inteligência artificial e a contratação do especialista Alon Levie,para o liderar. A startup pretende também abrir novos escritórios na Europa e tem como objetivo em 2020 estar também representado na Ásia. Em setembro de 2017, a empresa foi considerada, pelo secundo ano consecutivo, uma das startups mais atraentes da Europa pela revista Wired.