Candidaturas à Edição 2022 do Prémio FAQtos – Ensino Secundário

16 de julho de 2022: Cerimónia Final, no Centro de Congressos do Técnico

Os alunos do ensino secundário poderão apresentar a sua candidatura à próxima edição do Prémio FAQtos, um projeto promovido pelo INOV – INESC Inovação / Instituto Superior Técnico.

Trata-se de concurso a nível nacional com o objetivo de contribuir para a formação de uma consciência coletiva em matéria de campos eletromagnéticos oriundos de fontes de telecomunicações (banda das radiofrequências), e do seu impacto na sociedade, bem como potenciais efeitos na saúde e ambiente, mas também contribuir para a concretização dos objetivos de valorização das escolas e dos seus docentes.

Na edição do FAQtos 2022 os participantes devem abordar livremente o tema “As Radiofrequências e a Sociedade”, tendo em vista a criação de um Projeto (em nome individual ou em equipas até 5 alunos da mesma escola).

Destinatários
• Alunos do ensino secundário de todas as área e cursos, independentemente da natureza da sua escola.
• À data de candidatura, os participantes devem ter idades compreendidas entre os 14 e os 21 anos.
• Os conteúdos dos Projetos podem enquadrar-se em qualquer das áreas/disciplinas dos cursos do Ensino Secundário, nomeadamente os Científico-Humanísticos e os Profissionais.

Prazo de candidaturas
11 a 22 de outubro de 2021.

Cerimónia final

• 16 de julho de 2022
  • Local: Centro de Congressos do Técnico.

Mais informações.