Cultura e Desporto

Alexandre Sequeira conquista Prata no Campeonato Nacional Universitário de Karaté em representação do Técnico

Três atletas participaram no Campeonato Nacional de Karaté em representação da Associação dos Estudantes do Técnico. Alexandre Sequeira trouxe a medalha de prata para a Alameda.

No passado dia 30 de abril realizou-se o Campeonato Nacional de Karaté (CNU), femininos e masculinos, organizado pela Federação Académica de Desporto Universitário (FADU) e pela Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUALG). A competição realizou-se no Pavilhão Municipal da Penha, em Faro. Em representação da Associação dos Estudantes do Técnico (AEIST) competiram três atletas nesta modalidade: João Coimbra, em Kata Masculino, Pedro Antunes, na categoria de – 67 Kg e Alexandre Sequeira, na categoria de – 84 Kg, que conquistou a medalha de Prata na competição.

Estudante do terceiro ano do Mestrado Integrado em Engenharia Física (MEFT), o atleta treina no Sporting Clube de Portugal (SCP) e pratica a modalidade desde os 7 anos. “Eu era para ter competido no ano em que entrei. No entanto, por causa do Covid não houve campeonato”, situação que se repetiu no ano transato, motivo pelo qual Alexandre Sequeira só conseguiu competir em 2022.

Questionado sobre o ambiente em competição, o atleta refere que “as pessoas estavam tranquilas naquele dia. O ambiente estava muito bom no campeonato. Apesar de, normalmente, nós competirmos pelos nossos clubes, acabamos por ser mais ou menos os mesmos a ir às provas. Então, já conhecia a maior parte das pessoas que estavam no meu escalão”, esclarece.

Como estudante, Alexandre Sequeira refere que “é sempre importante ter uma atividade extracurricular, de forma a que não seja só o estudar. Não pensar durante algum tempo sobre o estudo já é uma vantagem, em si”, esclarece.

Quanto a expetativas para o futuro no seu percurso académico, refere que ainda tem tempo para refletir, pois ainda está no terceiro ano, mas é uma questão de dar o seu melhor e “ver como é que as coisas vão correndo”.