Cultura e Desporto

Estudantes do Técnico conquistam medalhas de bronze nos Campeonatos Europeus Universitários

Equipa feminina de futsal alcançou o terceiro lugar e Henrique Luz garantiu a medalha de bronze no Taekwondo, na categoria -63kg.

Os estudantes do Instituto Superior Técnico continuam a representar a escola pelo continente europeu. A caminho de Lisboa estão duas medalhas de bronze, conquistadas na Croácia pela equipa feminina de futsal e pelo atleta de Taekwondo, Henrique Luz, na categoria de -63kg. No futsal, a atleta Catarina Barra foi também nomeada para All-Star Team, que integra as melhores jogadoras do torneio. A competição realizou-se entre de 18 a 26 de julho, na cidade de Split.

As equipas da Associação dos Estudantes do Técnico (AEIST) alcançaram ainda um 15.º lugar na modalidade de Basquetebol 3×3 feminino, competição que aconteceu em Debrecen, na Hungria, entre 15 e 19 de julho.
Nos desportos de combate, destaca-se também a participação de Henrique Alves, que alcançou o 5.º lugar no Kickboxing (categoria -74kg), com combates realizados entre 20 e 23 de julho, em Zagreb.

Estes resultados juntam-se ao obtidos pelas participações das equipas feminina de ténis e masculina de ténis de mesa, no início do mês de julho.

A participação das equipas do Técnico nas competições organizadas pela Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA) fica concluída em Málaga, Espanha, com a entrada em campo da equipa masculina de andebol de praia, de 20 a 23 de setembro.