Cultura e Desporto

Desportistas do Técnico participam nos Campeonatos Europeus Universitários

Estudantes da Escola marcaram presença em algumas das modalidades que deram início à competição.

Desde o início do mês de julho que vários estudantes representam o Instituto Superior Técnico nos Campeonatos Europeus Universitários, um conjunto de provas desportivas organizado pela Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA, em inglês). A competir nestas provas estão equipas de várias faculdades a nível europeu, entre as quais as da Associação de Estudantes do Técnico (AEIST).

A equipa de ténis feminino da AEIST participou na prova organizada pela Universidade de Granada, em Espanha, de 3 a 9 de julho, conquistando o 13º lugar na classificação. Na República Checa, o Técnico fez-se representar pela equipa de ténis de mesa masculino da AEIST, de 4 a 9 de julho, nas provas da Universidade de Palacký Olomouc, chegando ao 9º lugar na competição por equipas.

Os Campeonatos Europeus Universitários tiveram início no dia 25 de junho com a competição de futebol universitário em Tirana, na Albânia. Até à data, a Escola marcou presença nos dois campeonatos já mencionados, estando agendada a participação de mais equipas da AEIST em provas de outras modalidades ao longo do verão: