Cultura e Desporto

TUIST arrecada 3 prémios num dos mais prestigiados festivais de tunas do país

A Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico foi a vencedora do - Grande Prémio XXXV FITU® “Cidade do Porto” e de mais dois galardões.

Depois de muito tempo sem pisarem o palco de um festival devido à pandemia, a Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico (TUIST) regressou em força, arrecadando 3 troféus naquele que é o mais antigo e um dos mais prestigiados festivais de tunas do país, o Festival Internacional de Tunas Universitárias (FITU). Na bagagem de regresso, a TUIST trouxe três troféus: “Grande Prémio XXXV FITU® “Cidade do Porto”; “Melhor Arranjo Musical”; e “Melhor Coreografia”.

A 35.ª edição do evento teve lugar este sábado, 9 de outubro,  e teve como palco os jardins do Palácio de Cristal. Além da TUIST estiveram em palco a Tuna Veterana do Porto, a Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto, a Estudantina Universitária de Coimbra, a Tuna de Engenharia da Universidade do Porto, a Tuna da Universidade de Zamora e a Tuna Universitária do Porto.