A professora Patrícia Baptista, docente do Técnico e investigadora do IN+ – Center for Innovation, Technology and Policy Research, recebeu esta terça-feira uma Medalha de Honra L’Oreal Portugal para as Mulheres na Ciência.
Este reconhecimento, que surge no seguimento de um protocolo celebrado entre a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, a L’Oreal Portugal e a Comissão Nacional da UNESCO, destina-se à realização de estudos avançados de investigação científica, a nível de pós-doutoramento. A professora Patrícia Baptista foi selecionada para trabalhar o projeto “Assessing multi-modal urban mobility: energy, environmental and health perspectives”, e o valor da medalha é de 15.000 euros.
Outras três investigadoras foram selecionadas para estas Medalhas de Honra, atribuídas no domínio das Ciências da Saúde e Ciências do Ambiente: Ana Rita Costa (Instituto Gulbenkian de Ciência), Maria Inês Almeida (Instituto de Investigação e Inovação em Saúde) e Maria Isabel Veiga (Life and Health Sciences Research Institute).