Candidaturas

Escola de Verão redeMAR da Universidade de Lisboa 2023 com candidaturas abertas de 1 a 15 de junho

O curso decorrerá entre os dias 3 e 7 de julho

Quais são os conceitos-chave para enfrentar os atuais desafios marinhos e costeiros?

Estes desafios assustadores requerem não só investigações científicas intensivas e competências analíticas excecionais, mas também as capacidades de empatia e autorreflexão que resultam do reconhecimento da pluralidade da experiência humana no tempo e no espaço. Como nos encontramos à beira de uma mudança radical, impulsionada por uma crise ecológica e social, quaisquer estratégias de implementação terão de abranger diferentes domínios do conhecimento e apelar à colaboração de múltiplos intervenientes.

A Escola de Verão redeMAR ULisboa: “Um Oceano: uma abordagem multidisciplinar aos desafios marinhos e costeiros”, oferece um momento único para combinar os seus talentos com os recursos deste ambicioso grupo numa experiência de troca de ideias sobre os nossos possíveis futuros comuns e para contribuir para o desenvolvimento de soluções baseadas no conhecimento para enfrentar ameaças e criar oportunidades.

Desta forma, a ULisboa dá as boas-vindas aos estudantes de licenciatura de ambos os contextos internacionais e nacionais que estejam dispostos a explorar os atuais desafios do nosso Oceano a partir de perspetivas ecológicas, tecnológicas, sociais, históricas e várias outras, independentemente da sua área de conhecimento de base ou nacionalidade.

O curso decorrerá entre os dias 3 e 7 de julho e terá o custo de 250€.

Mais informação