Huawei implementa “Seeds for the Future” em Portugal – 2.º Edição

O programa consiste numa viagem de imersão cultural e educacional a Pequim e Shenzhen para estudantes das áreas de Engenharia de Telecomunicações e Informática, Eletrónica, e Eletrotécnica.

A Huawei líder mundial em soluções de tecnologias de informação e comunicação (“TIC”) implementa em Portugal a 2.º Edição do programa “Seeds for the Future”, que proporciona a estudantes universitários das áreas de Engenharia de Telecomunicações e Informática, Eletrónica, e Eletrotécnica em Portugal uma visita a Pequim e à sua sede em Shenzhen.

O Memorando de Entendimento foi assinado com a AICEP em maio de 2014, prevendo a seleção de três instituições Portuguesas de ensino superior de topo, tendo sido implementada a 1.ª edição em julho de 2015.

Este programa está desenhado para proporcionar a estudantes universitários uma experiência de imersão cultural e de introdução ao mandarim em Pequim bem como uma visita ao campus da Huawei em Shenzhen, onde os estudantes poderão experienciar o ambiente de trabalho de uma gigante na área das tecnologias de informação e comunicação.

Estes estudantes terão a oportunidade de interagir com os engenheiros da Huawei na sua sede, visitar os laboratórios de investigação e desenvolvimento, assistir à demonstração de várias soluções inovadoras e experienciar de perto as competências necessárias para o sucesso na área das TIC num ambiente multicultural, inovador e criativo.

Em 2016 foram selecionados no total 10 estudantes de 3 instituições de ensino superior, Instituto Superior Técnico (IST), Universidade de Aveiro (UA) e Instituto Politécnico de Leiria (IPL), sendo que os 3 estudantes do IST frequentam o Mestrado em Engenharia de Telecomunicações e Informática.

“Este programa reflete o nosso contínuo compromisso com a sociedade portuguesa e com a indústria das TIC. Acreditamos que estamos a contribuir ativamente para o desenvolvimento das TIC em Portugal, sendo esta uma oportunidade única para enriquecer o curriculum e expertise destes estudantes. O programa reflete também a parceria forte com a AICEP e com as instituições de ensino superior em Portugal.” diz Chris Lu, Country Director da Huawei Portugal.

“O Programa “Seeds for the Future” da Huawei é uma excelente oportunidade para os jovens estudantes universitários portugueses desenvolverem uma cultura internacional num contexto real e de forte dinâmica. Esta parceria com a Huawei tem vindo a sedimentar o relacionamento e o compromisso entre a Huawei e Portugal“ diz Miguel Frasquilho, Presidente da AICEP.