Prémio de Análise Prospetiva José Mariano Gago: Candidaturas até 31 de dezembro

O prazo de candidaturas ao Prémio é 31 de dezembro de 2023.

A Fundação Oriente e o Instituto de Prospectiva, em colaboração com o Centro de Estudos em Inovação Tecnologia e Políticas de Desenvolvimento (IN+) e com a Ciência Viva, promovem o Prémio de Análise Prospetiva José Mariano Gago. Este prémio tem por objetivo estimular atividades de investigação sobre análise prospetiva e o envolvimento de jovens investigadores neste tipo de análise e estudos transdisciplinares, valorizando o legado de José Mariano Gago nesta área, em Portugal e na Europa.

Podem candidatar-se a este Prémio jovens docentes e investigadores, portugueses e estrangeiros, até aos 40 anos de idade, desde que tenham obtido o grau de doutoramento há menos de 10 anos até à data de abertura do concurso e que pretendam trabalhar nestas matérias em Portugal pelo menos no ano subsequente à atribuição do prémio. O prazo de candidaturas é 31 de dezembro de 2023.

O Prémio de Análise Prospetiva José Mariano Gago, atribuído pela primeira vez este ano, é bianual sob a forma de concessão de um subsídio no montante de 10.000,00 € (dez mil Euros) pela Fundação Oriente para a prossecução de trabalhos de investigação e estudos de prospetiva durante um período de até dois anos subsequentes à sua atribuição.

Mais informações poderão ser encontradas nas páginas oficiais do Instituto de Prospectiva e da Fundação Oriente.