Ciência e Tecnologia

Projetos de alunos do Técnico finalistas dos Prémios PlayStation

O jogo, criado por Carlos Margarido, Tiago Cardoso, Luís Oliveira e André Santos, foi inicialmente desenvolvido nas disciplinas de Metodologias de Desenvolvimento de Jogos e de Agentes Autónomos e Sistemas Multi-Agente.

HellKeeper e Uranus são os projetos desenvolvidos por alunos do Técnico escolhidos para figurar na lista dos dez finalistas dos Prémios PlayStation, que serão apresentados na Lisboa Games Week.

Hellkeper, criado por Carlos Margarido, Tiago Cardoso, Luís Oliveira e André Santos, foi inicialmente desenvolvido nas disciplinas de Metodologias de Desenvolvimento de Jogos e de Agentes Autónomos e Sistemas Multi-Agente (Especialização em Jogos do Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores).

Uranus foi desenvolvido por Alexandre Esteves e Isaque Sanches, alunos de Engenharia Informática e de Computadores.

Os dois jogos foram selecionado entre mais de 50 candidatos, e serão apresentados na Lisboa Games Week, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), entre 17 e 20 de novembro.

O vencedor final dos Prémios PlayStation será conhecido em janeiro do próximo ano, e terá direito a: 10.000 euros de financiamento para o desenvolvimento do videojogo; publicação do jogo na PlayStationNetwork para a PS4; kit de desenvolvimento da PlayStation 4; campanha de promoção e marketing avaliada em 50.000 euros; espaço físico em Lisboa para trabalhar no projeto durante um período de 10 meses.