10.º Workshop do método FRAM (Functional Resonance Analysis Method)

Técnico - Campus Alameda

O 10.º Workshop sobre o método FRAM (Functional Resonance Analysis Method) para a modelização de sistemas sociotécnicos complexos terá lugar no Instituto Superior Técnico, nas instalações do CENTEC, entre 1 e 3 de junho de 2016.

Este workshop anual reúne académicos de uma grande diversidade de áreas científicas relacionadas com a gestão e avaliação de riscos, assim como representantes de diferentes setores industriais de elevado risco, nomeadamente transportes (aéreo, ferroviário e marítimo), saúde e energias, entre outros. Este encontro centra-se no desenvolvimento do FRAM enquanto ferramenta de análise de operações complexas, e com isso, como contributo para a evolução da gestão e avaliação de riscos. A inovação do FRAM reside essencialmente na análise da variabilidade operacional de sistemas complexos e na avaliação dos seus pontenciais impactos.

Para mais informações contacte pedro.ferreira@centec.tecnico.ulisboa.pt