Data: De 26 a 29 de maio
Local: Técnico – Campus Oeiras
Mais informações: Site Oficial
«O Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores – Microsistemas e Nanotecnologias (INESC-MN), unidade de investigação do Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa, acolhe a 2.ª Escola de Especialistas em “Dry Etching”, representando a continuação do grande sucesso da primeira edição, realizada em abril de 2024, em Enschede, Países Baixos.
Este evento reforça os quatro pilares principais do consórcio EuroNanoLab:
- Aprimorar a excelência através do desenvolvimento de competências superiores em processamento;
- Acelerar a investigação através da partilha de processos e do acesso único à infraestrutura e experiência em micro- e nanotecnologia;
- Partilhar competências através da definição de normas europeias em procedimentos de cleanroom;
- Reforçar a cooperação através da criação de uma aliança entre cientistas e especialistas em micro- e nanotecnologia.
As palestras serão ministradas por especialistas académicos e industriais de reconhecimento internacional na área. O principal objetivo é formar e capacitar engenheiros de processos nos diversos aspetos do Dry Etching, abrangendo princípios fundamentais, simulação/modelação de processos, fontes de plasma e diversas aplicações.
A 2.ª Escola de Especialistas em Dry Etching proporciona uma plataforma para especialistas em tecnologias de Dry Etching se encontrarem, partilharem ideias, conquistas recentes e desafios, e conhecerem novos avanços em equipamentos e tecnologias de processamento relacionadas com plasma etching.»