Campus e Comunidade

Professor do Técnico integra Comité de Especialistas para a Biotecnologia Azul

O professor e investigador da Escola, Rodrigo Costa, é um dos 15 especialistas, nomeado para o Comité Técnico da Biotecnologia Azul.

Rodrigo Costa, professor associado do Departamento de Bioengenharia e investigador do Instituto de Bioengenharia e Biociências (IBB) do Instituto Superior Técnico, integra o Comité Técnico da Biotecnologia Azul. Trata-se de um grupo de 15 especialistas nomeados pelo Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, para planear o desenvolvimento estratégico do setor, em Portugal.

Este grupo de trabalho tem por objetivo, além de propor um conjunto de medidas para o setor da Biotecnologia Azul, desenhar um modelo técnico e de gestão daquele que será o Centro Internacional de Biotecnologia Azul, em Matosinhos.

A criação do Centro Internacional de Biotecnologia Azul é uma das etapas para a promoção da reindustrialização dos setores tradicionais de exploração marinha, através da biotecnologia azul. Esta aposta tem particular enfoque em projetos empreendedores para o desenvolvimento de produtos inovadores do mar.