37.ª Conferência Europeia sobre a Interação de Laser com a Matéria – ECLIM 2024

Centro de Congressos do Instituto Superior Técnico, Campus Alameda

De 16 a 20 de setembro, no Centro de Congressos do Instituto Superior Técnico, campus Alameda

Data: De 16 a 20 de setembro
Local: Centro de Congressos do Instituto Superior Técnico, campus Alameda
Mais informações: Site oficial I Inscrições

«A 37.ª Conferência Europeia sobre a Interação do Laser com a Matéria (ECLIM 2024) decorrerá de 16 a 20 de setembro de 2024 no Centro de Congressos do Instituto Superior Técnico, no Campus Alameda, e será presidida pelo professor do Instituto Superior Técnico Tito Mendonça.

O ECLIM é uma conferência bienal organizada na Europa que tem representado, desde a sua primeira edição em 1966, um encontro histórico para os cientistas que trabalham na área de física da interação laser-matéria, com ênfase na fusão laser, plasmas produzidos por laser, geração e aceleração de partículas, fontes de raios X e EUV conduzidas por laser.

A conferência visa estimular o desenvolvimento de investigação no grande domínio de interações laser-matéria utilizando lasers de alta potência, oferecendo a possibilidade de apresentar e discutir novos resultados e projetos numa atmosfera muito informal.

Alguns dos tópicos a discutir incluem a física da interação laser-matéria, física de plasmas formados através de laser e os avanços na fusão a laser.»