A Noite das Ideias 2019 – Enfrentar o nosso tempo

Fundação Calouste Gulbenkian, Edifício Sede - Lisboa

Internacional, interdisciplinar e intergeracional, é assim que esta noite se abre ao debate em centenas de cidades dos diferentes continentes, de Dakar a Los Angeles, passando por Bruxelas, Buenos Aires, Katmandu e Paris.

Na cidade de Lisboa, a Fundação Calouste Gulbenkian (FCG) será a anfitriã desta iniciativa organizada em parceria com a Embaixada de França em Portugal.

A Conferência de Abertura, intitulada “Dar sentido ao presente” com o professor Boris Cyrulnik, terá início às 19h no Grande Auditório (com transmissão em direto).

Destacam-se as seguintes participações de alumni e professores do Técnico:

• 20h30 – Auditório 2 (com transmissão em direto)
    alumnus António Costa e SilvaO Mundo numa encruzilhada: da geopolítica aos recursos, da tecnologia ao clima;
  • 21h00 – Auditório 3  (com transmissão em direto)
    professor José Santos-Victor | Robôs cognitivos: uma nova era?;
  • 22h20 – Sala 1
    alumnus Manuel Collares PereiraAs alterações  climáticas e a descarbonização da economia em Portugal.

Entrada livre.

Local: Edifício Sede da FCG.

Mais informações.