Apresentação do Colégio de Química da ULisboa

Reitoria da ULisboa

A Universidade de Lisboa irá fazer o lançamento oficial do Colégio de Química no próximo dia 27 de outubro, numa cerimónia que se inicia às 17h30, no Salão Nobre da Reitoria.

Na mesma ocasião serão entregues os Prémios Científicos ULisboa/Santander Universidades, aos investigadores que mais publicaram nos últimos anos, em alguns dos domínios da Engenharia, da Motricidade Humana e da Agronomia.

O novo Colégio de Química integra numerosos professores e investigadores de diferentes Escolas da Universidade de Lisboa, que no seu conjunto abarcam as disciplinas da área da química.

A Reitoria da Universidade de Lisboa comparticipará no financiamento deste colégio por um período de 3 anos, de forma acompanhada, findos os quais se espera que, à semelhança dos Colégios que o precederam, tenha adquirido autonomia financeira para o seu funcionamento. Esta comparticipação poderá ser complementada com outras fontes de financiamento resultantes de projetos em que o colégio venha a participar.

Mais informações.