Apresentação do livro «Eletrónica – Uma Visão de Projeto»

Técnico - Campus Alameda

No dia 1 de abril, pelas 17h, realizar-se-á a sessão de apresentação do livro “Eletrónica – Uma Visão de Projeto”, de Pedro Guedes de Oliveira e Dinis Magalhães Santos, em Lisboa.

A sessão contará com a intervenção do professor Arlindo Oliveira, presidente do Instituto Superior Técnico.

A Obra
«Eletrónica — Uma Visão de Projeto» pretende cobrir os conhecimentos essenciais de eletrónica para um engenheiro eletrotécnico, quer do ponto de vista dos dispositivos quer dos sistemas. Além dos conhecimentos básicos fundamentais do comportamento dos semicondutores, aborda, entre outros, os amplificadores operacionais, os conceitos mais importantes da eletrónica digital, as questões ligadas à retroação e à estabilidade, a conversão digital-analógica e analógica-digital, e ainda áreas complementares como a eletrónica de potência e o ruído. Dirige-se sobretudo a alunos dos cursos de licenciatura e da parte escolar do mestrado, pretendendo ser um texto base a ser ministrado em três ou eventualmente quatro semestres. A abordagem proposta é uma abordagem de projeto, querendo dizer que se dirige a leitores que terão, na sua vida profissional, de projetar circuitos e sistemas eletrónicos com alguma complexidade.

A obra tem treze versões diferentes de capa.

Local: Sala de Reuniões do Pavilhão Central.

Mais informações.