Há várias doenças e transtornos mentais que se acredita serem mais prevalentes no sexo masculino ou no sexo feminino. Quanto desta prevalência se deve a fatores biológicos, e quanto a potenciais vieses nos estudos que mapearam estes problemas de saúde mental? O género que apresentamos certamente afeta a nossa experiência da sociedade, e influencia o tipo de desafios com que nos deparamos. Quando entramos num consultório e procuramos tratamento, será que o nosso género desempenha algum papel?
Em colaboração com o Clube de Estudantes Women in Physics, no dia 29 de junho de 2022, a partir das 18h00, vai-se conversar com a Inês Simões sobre a saúde mental e como ela se pode desdobrar em função do sexo e do género.
BrainStorms é uma iniciativa do “Técnico Student Club on Mental Health and Inclusion”, em colaboração com o Núcleo de Desenvolvimento Académico (NDA), que consiste num ciclo de conversas mensais online com profissionais da saúde mental e inclusão e com membros da comunidade do Técnico. Cada sessão tem um tema específico e uma pessoa convidada especialista na área que discute e expõe soluções ligadas à problemática em questão. Existe espaço para participação numa sessão de perguntas e respostas após a palestra.
As sessões anteriores estão disponíveis no canal de YouTube do clube.