Campeonato Internacional de Robótica Marinha

De 11 a 13 de junho, às 9h, no Centro de Congressos do Instituto Superior Técnico / Centro Náutico do Parque das Nações

Data: De 11 a 13 de junho
Hora: 9h
Local: Centro de Congressos do Instituto Superior Técnico / Centro Náutico do Parque das Nações

«O Instituto Superior Técnico vai acolher, de 11 a 13 de junho, o MIR 2024 Annual Symposium and Robotics Championship, um prestigiado evento organizado em nome do Mestrado Erasmus Mundus em Robótica Inteligente Marinha e Marítima (MIR). O evento de três dias promete ser um centro de inovação, aprendizagem e competição no domínio da robótica inteligente.

O Simpósio Anual e Campeonato de Robótica MIR 2024 será um evento inesquecível para todos os participantes, destacando os mais recentes avanços na robótica inteligente marinha e marítima.

Destaques do evento:

• Palestrantes convidados: Os participantes terão a oportunidade de ouvir três investigadores de renome no domínio da robótica: Ahmed Chemori, do CNRS, Massimo Caccia, do CNR/INM, e Lionel Lapierre, da Universidade de Montpellier;
  • Conferência da Indústria: Vladimir Djapic, CEO da H2O ROBOTICS, partilhará as suas ideias sobre as últimas tendências da indústria e as direcções futuras;
  • Sessões de posters: Duas sessões de posters apresentarão investigação de ponta e projetos de estudantes e profissionais;
  • Cerimónia de graduação: O evento celebrará as conquistas do primeiro grupo de graduados do MIR;
  • Experiências partilhadas por graduados do MIR Explorer: Os antigos alunos partilharão as suas experiências e percursos profissionais desde que concluíram o programa;
  • Campeonato de robótica: As equipas irão competir num emocionante campeonato de robótica, demonstrando as suas soluções inovadoras e competências técnicas.

Os participantes podem ainda contar com eventos sociais que incluem um Passeio Pedestre Baixa-Chiado Renascido, um vislumbre do coração histórico e cultural de Lisboa, e uma visita ao Oceanário de Lisboa, um dos maiores aquários da Europa.

O evento principal será realizado no Centro de Congressos do Tecnico, e o campeonato de robótica terá lugar no Centro Náutico do Parque das Nações.

Os estudantes envolvidos no programa internacional MIR receberão um diploma duplo de prestígio, reconhecido em toda a Europa e que permite o acesso total a programas de doutoramento.

Os diplomas são atribuídos com base nos mestrados acreditados das instituições europeias onde os alunos concluíram o primeiro e segundo anos.»