Celebração da “Noite de Yalda” 2021

Lisboa

O Clube de Estudantes Asiáticos do Instituto Superior Técnico (Técnico Asian Student Club – TASC) convida a comunidade da Escola para participar da tradicional festa asiática denominada “Yalda”. O evento terá lugar no dia 21 de dezembro de 2021, das 18h30 às 23h00, no Rooftop do ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão), Edifício Quelhas, em Lisboa (morada).

O custo de participação é de 13 Euros e inclui catering e jantar. O pagamento deverá ser feito até às 21h00 de segunda-feira, dia 20 de dezembro. Para obter os detalhes do pagamento, envie uma mensagem para 00351920124009.

“Noite de Yalda” ou “Noite de Chelle” é a noite mais longa e escura do ano. Yalda é uma celebração em que amigos e familiares se reúnem para comer, beber e ler poesia até à meia-noite. Frutas (romãs e melancias são particularmente importantes), nozes e jantar são elementos importantes nesta noite. A cor vermelha dessas frutas simboliza os tons carmesim do amanhecer e do brilho da vida.

Esta é uma oportunidade única para conhecer o espírito da cultura asiática, principalmente Irã, Afeganistão, Azerbaijão, Curdistão iraquiano, Tadjiquistão e Turquia.

Para mais informações:

Site: tasc.tecnico.ulisboa.pt
Email: asian@tasc.tecnico.ulisboa.pt
Tel. +351 920 124 009 (M. Sadegh Bahadori, Técnico PhD student)