Cerimónia “Doutor Honoris Causa” – Eugenio Coronado & Vadim Kukushkin

Técnico - Campus Alameda

A cerimónia de atribuição do título de Doutor Honoris Causa da ULisboa irá realizar-se no dia 14 de outubro, às 15h, no Centro de Congressos do Técnico.

Será atribuído o título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Lisboa, sob proposta do Instituto Superior Técnico, ao professor Eugenio Coronado Miralles (Diretor Científico do Instituto de Ciencia Molecular, Departamento de Química Inorgánica, Universitat de València, e do European Institute of Molecular Magnetism, EIMM, Espanha) e do professor Vadim Yurievich Kukushkin (Presidente do Department of Physical Organic Chemistry, Saint Petersburg State University, SPbU, Russia).

A cerimónia irá realizar-se no dia 14 de outubro de 2019, segunda-feira, às 15h, no Técnico.

O professor Eugenio Coronado é apadrinhado pelo professor doutor Manuel Leite de Almeida (Responsável pelo Grupo de Investigação de Estado Sólido no Centro de Ciências e Tecnologias Nucleares, C2TN – IST; Departamento de Engenharia e Ciências Nucleares – IST) e o professor V. Yu. Kukushkin pelo professor doutor Armando J. L. Pombeiro (Departamento de Engenharia Química – IST; Co-cordenador do Grupo de Investigação de Química de Coordenação e Catálise, – Centro de Química Estrutural, CQE).

Os professores que desejarem integrar o cortejo académico deverão confirmar a sua presença até ao dia 10 de outubro para eventos@tecnico.ulisboa.pt, sendo obrigatório usar traje académico com insígnias.

14h15 – Receção dos convidados

14h30 – Formação do Cortejo Académico

14h50 – Início do Cortejo Académico

15h00 – Abertura da Sessão

15h10 – Ato de Outorga das Insígnias de Doutor “Honoris Causa” pela ULisboa ao professor doutor Eugenio Coronado Miralles

Elogio proferido pelo professor doutor Manuel Leite de Almeida

15h30 – Ato de Outorga das Insígnias de Doutor “Honoris Causa” pela ULisboa ao professor doutor Vadim Yurievich Kukushkin

Elogio proferido pelo professor doutor Armando J. L. Pombeiro

15h50 – Encerramento da Sessão Solene

À cerimónia seguir-se-á um Porto de Honra.

Local: Grande Anfiteatro, Centro de Congressos, piso -1 (ala Sul), Pavilhão de Civil.