Cerimónia Final do Prémio FAQtos 2024

Centro de Congressos, Campus Alameda

Dia 6 de julho, às 14h, no Centro de Congressos do Técnico (Pavilhão de Engenharia Civil)

Data: 6 de julho
Local: Centro de Congressos do Técnico (Pavilhão de Engenharia Civil)
Mais informações: Site Oficial I Email: faqtos@inov.pt I Facebook I Instagram

«O Prémio FAQtos, coordenado pelo Prof. Luís M. Correia e desenvolvido no INOV – INESC inovação/Instituto Superior Técnico, tem como objetivo disponibilizar publicamente informação relevante sobre radiação eletromagnética em comunicações móveis, nomeadamente conceitos relacionados com ondas eletromagnéticas, limites de exposição, bibliografia e referências pertinentes, entre outros aspetos.

É um concurso a nível nacional, orientado para os alunos do ensino secundário, que na corrente edição recebeu vídeos de apresentação de 44 equipas inscritas.

A cerimónia final da edição 2024 do Prémio FAQtos, subordinada ao tema “O Mundo das Radiofrequências”, terá lugar no dia 6 de julho 2024, sábado, às 14h, no Centro de Congressos do Técnico (Pavilhão de Engenharia Civil).

O júri final, com representantes da equipa FAQtos, da área do ensino, de empresas e de entidades oficiais, selecionará os três primeiros classificados, de entre os 10 projetos/equipas finalistas.

Este concurso premeia também os professores orientadores dos trabalhos vencedores e o respetivo estabelecimento de ensino.

Os prémios atribuídos às equipas vencedoras são:
1.º Prémio – 1500€
2.º Prémio – 1000€