Ciência’21 – Encontro Anual com a Ciência, Tecnologia e Inovação em Portugal

Centro de Congressos de Lisboa

O Ciência 2021 é a nova edição do encontro anual da ciência, tecnologia e inovação em Portugal, que decorrerá de 28 a 30 de junho de 2021, no Centro de Congressos de Lisboa.

O tema do evento, “A Ciência que faz o Amanhã e transforma a Economia”, lança o mote para os principais temas, desafios e oportunidades da ciência em 2021 que se faz em Portugal e na Europa. Do futuro do emprego à exploração espacial e à transição climática, diversos serão os tópicos abordados para estimular a interação e o diálogo entre todos os participantes.

Até ao dia 20 de junho decorre o prazo para submissão de posters dos alunos de doutoramento bolseiros da FCT, mediante o registo no site. Além dos posters, as instituições I&D nacionais participam ativamente no evento através da apresentação de comunicações e demonstrações de atividades de I&D.

Entrada livre, mas sujeita a inscrição prévia. Todas as sessões serão em formato presencial com limite do número de participantes.  |  Importante: testagem Covid-19.

Programa.

A professora Zita Martins (IST/DEQ), o eng. Paulo Marques (Feedzai, membro da rede de parceiros do Técnico), e os três alumni Marta Oliveira, Ricardo do Conde, Rodrigo da Costa são alguns dos intervenientes do evento.

Apoio e esclarecimentos:
encontrociencia@fct.pt