CIO@IST | NOS

Técnico - Campi Alameda e Taguspark

No âmbito da iniciativa CIO@IST (Chief Information Officer), irá realizar-se, no dia 15 de novembro, às 13:30h, a sétima sessão, focada na NOS, um dos maiores operadores de Telecomunicações a operar em Portugal, com o Dr. Jorge Graça, Administrador Executivo da NOS.

Os operadores de Telecomunicações são dos intervenientes mais relevantes na criação de uma economia e sociedade digital uma vez que fornecem o serviço básico de comunicação, mas também porque desenvolvem e exploram serviços cada vez mais sofisticados na cadeia de valor, nomeadamente os serviços da Cloud.

A NOS em particular tem presença em múltiplas áreas do negócio das Telecomunicações que vão da Televisão, Voz fixa e móvel, Cloud à distribuição de conteúdos quer no segmento residencial quer empresarial. A constante evolução da base tecnológica leva a inúmeros desafios em termos das competências que necessitam, das carreiras que desenvolvem e genericamente são um dos maiores consumidores de Tecnologias de Comunicação e Computação. O papel de empresas como a NOS no altamente competitivo cenário desta indústria com crescimento de ofertas OTT e os fornecedores tradicionais de tecnologia que se posicionam nas ofertas Cloud esbatendo diferenças com as tradicionais operadoras de Telecomunicações é uma das questões estratégicas relevantes para o futuro da indústria. Os desafios técnicos e a evolução dos Sistemas de Informação e de Rede na NOS são outro dos temas de interesse.

O Dr. Jorge Graça, Administrador Executivo da NOS, é responsável por diversos pelouros, em particular pelos Sistemas de Informação e tem uma extensa experiência na área das Telecomunicações Digitais.

Horário: 13:30 h (em ambos os campi, dada a transmissão desta sessão por videoconferência).
Local:
Campus Alameda – Pavilhão de Informática I, Anfiteatro FA2.
Campus Taguspark: Sala 0.19.

Mais informações.