Eventos

Conferência “Como é que a Inteligência Artificial vai revolucionar a Academia e os métodos de ensino?”

Técnico Innovation Center Powered by Fidelidade

Dia 8 de maio, às 14h30, no Técnico Innovation Center Powered by Fidelidade

Data: 8 de maio
Local: Técnico Innovation Center Powered by Fidelidade

«A conferência subordinada ao tema “Como é que a Inteligência Artificial vai revolucionar a Academia e os métodos de ensino?”, irá decorrer no dia 8 de maio, pelas 14h30, no Técnico Innovation Center Powered by Fidelidade, com transmissão em streaming para o site e redes sociais do PÚBLICO. Esta conferência está integrada na Jobshop da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST).

Presente no nosso quotidiano, começa a ser impossível desassociar a inteligência artificial de tarefas básicas, quer pela pertinência de relembrar ou confirmar uma informação de que já dispomos, quer pela necessidade de acrescentar um qualquer ensinamento a uma resposta que urge. No processo de construção dos futuros profissionais, a academia e o os métodos de ensino não ficam de fora. Até onde já vai a inteligência artificial e o que podemos esperar no futuro?

Programa:

14h30 – Abertura
Rogério Colaço, presidente do Instituto Superior Técnico
David Pontes, diretor do Público

14h40 – Debate “Como é que a Inteligência Artificial vai revolucionar a Academia e os métodos de ensino”, moderado por Victor Ferreira, Jornalista do Público, com:

• Mário Figueiredo, Instituto Superior Técnico / Instituto de Telecomunicações – IT
  • José Varela, AI Evangelist, NTT Data
  • Sancha Barroso, estudante de Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores no Instituto Superior Técnico
  • Paulo Dimas – Vice-Presidente de Inovação da Unbabel e CEO do Centro para IA Responsável»