Tardes na Academia – “Inteligência Artificial, Cooperação e Robótica Social”

Academia das Ciências de Lisboa

No âmbito das «Tardes na Academia», organizadas pelo Seminário de Jovens Cientistas (SJC) da Academia das Ciências de Lisboa, no próximo dia 26 de março, pelas 17 horas, o ‘jovem cientista’ Francisco C. Santos convida a Prof.ª Ana Paiva (Instituto Superior Técnico) para uma tarde sobre “Inteligência Artificial, Cooperação e Robótica Social”.

A entrada é livre e aberta a toda a comunidade.

Esta iniciativa promove o encontro de gerações de cientistas e investigadores, nos vários domínios da ciência e do saber representados no SJC.

O Seminário de Jovens Cientistas está integrado no Instituto de Altos Estudos da Academia das Ciências de Lisboa e procura manter a ligação entre a Academia e os membros mais jovens da comunidade científica, a exemplo do que vem acontecendo noutros países da Europa. O carácter transdisciplinar do SJC permite tratar os temas mais relevantes para a sociedade, produzindo instrumentos que possam ser utilizados pelos decisores de política científica e promover a partilha de conhecimento e saber com a sociedade em geral.

Mais informações.