Conferência ULisboa-RedeMOV: Acessibilidade e mobilidade em cidades brasileiras

Reitoria da Universidade de Lisboa

“Diagnóstico Estratégico das Desigualdades Socioespaciais na acessibilidade e mobilidade das metrópoles brasileiras” (Felipe Loureiro)

O ciclo de conferências “Conversas à Sexta” é uma iniciativa promovida pela redeMOV da Universidade de Lisboa, com vista à reflexão e ao debate no âmbito da área da mobilidade urbana. A próxima Conversa terá lugar na próxima sexta-feira.

• 30 de setembro de 2022 – 17h
• Formulário de inscrição.
• Sala de Conferências da Reitoria da ULisboa.

• Orador: Felipe Loureiro (professor titular/catedrático, UFC: Universidade Federal do Ceará, Centro de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Transportes; cocoordenador do Grupo de Pesquisa em Transporte, Trânsito e Meio Ambiente: GTTEMA – UFC, Fortaleza, Brasil).

• Tema: “Diagnóstico Estratégico das Desigualdades Socioespaciais na acessibilidade e mobilidade das metrópoles brasileiras”.

• Resumo: O convidado irá retratar a problemática nas várias cidades brasileiras enfatizando o papel do planeamento e a relação com os objetivos estratégicos.

Mais informações.

A RedeMOV é a rede temática interdisciplinar da ULisboa, com novas abordagens associadas à mobilidade urbana envolvendo diretamente os cidadãos. Integra vários docentes e investigadores do Técnico, cocoordenada pela professora Rosário Macário (IST/DECivil; CERIS).