Conversas com Potencial: “Elevar”

Técnico - Campus Alameda

A próxima Conversa com Potencial terá lugar no dia 21 de novembro, pelas 17h30, no anfiteatro EA4 (Torre Norte).

Dois alunos, um de MEEC e um de MEAer, irão apresentar os trabalhos que estão a desenvolver no âmbito das suas teses para o projeto ELEVAR (Estudo Localizado de Estruturas Verticais com Aeronaves Robotizadas), em ligação com os seus três promotores – a TEKEVER ASDS, o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) e o Técnico, através da sua unidade de investigação Instituto de Sistemas e Robótica (ISR Lisboa).

Qual o objetivo?
Desenvolver um multicóptero para a realização autónoma de levantamento de superfícies verticais, nomeadamente pilares de pontes, paramentos de barragens, fachadas de edifícios e monumentos. Esta aeronave irá também capturar imagens para posterior avaliação de anomalias e navegar através de câmaras, sensores e algoritmos sem o auxílio de sistemas GNSS. Irão ser apresentados o projeto e os resultados alcançados no primeiro ano de atividades.

Mais informações.