Debate – Fim do consumo de carne de vaca na Universidade de Coimbra

Técnico - Campus Alameda

No próximo dia 10 de outubro, quinta-feira, pelas 18h, irá realizar-se um debate a propósito do “Fim do consumo de carne de vaca na Universidade de Coimbra”, promovido pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia do Ambiente (NEEA-IST).

De acordo com o relatório de 2018 do “Painel Intergovernamental Sobre Mudanças Climáticas (Intergovernmental Panel on Climate Change, IPCC)”, um órgão das Nações Unidas e a autoridade internacional para os assuntos das alterações climáticas, reconhecido por, praticamente, todos os países do mundo. A humanidade tem até 2030 para alterar o futuro do planeta, repensar e alterar muitos dos seus comportamentos e hábitos. Mas são várias as questões que se levantam e, neste sentido, o NEEA propõe-se debater uma delas.

Terá sido a decisão da Universidade de Coimbra, de abolir a aquisição e o consumo de carne de vaca nas cantinas universitárias, uma medida necessária ou será excessiva? (Declarações do Reitor da UC)

Para debater a esta questão estarão presentes na sessão

• dr. Ricardo Morais-Pequeno
Vice-Presidente da AVP – Associação Vegetariana Portuguesa (a favor);
• eng. Paulo Canaveira
Investigador do MARETEC – Centro de Ciência e Tecnologia do Ambiente e do Mar do IST (contra);
• doutora Elsa Lechner,
Investigadora na Universidade de Coimbra, Testemunho pela UC;
• professor Tiago Domingos (moderador).

Local: Anfiteatro GA1, r/c, Pavilhão Central.

Mais informações.