Eventos

II Debate “Repensar o Movimento Estudantil – O IV Seminário de Estudos Associativos (1968)”

Técnico - Campus Alameda

No próximo dia 7 de junho, às 18h, no espaço da piscina da AEIST*, realizar-se-á o debate “Repensar o Movimento Estudantil – O IV Seminário de Estudos Associativos (1968)”, moderado por António Armando da Costa (professor aposentado do Técnico), com a participação de Alberto Costa, Jorge Almeida Fernandes, Jorge Veludo e Paula Fonseca, todos ex-dirigentes do Movimento Estudantil, e muito ativos participantes no IV Seminário de Estudos Associativos.

«Para os estudantes mais novos, a convocação de um “Seminário de Estudos Associativos (S.E.A.)” será um facto completamente novo. Todavia o Seminário de 1968 é já o quarto que se realiza. Convocado pela primeira vez em Outubro de 1963, pretendia-se com a criação desta nova estrutura estabelecer um amplo debate sobre os temas federativos no qual fossem ouvidos os estudantes que algo tivessem a propor ou a criticar.» (“Elementos para as Histórias dos Seminários”, Seminário 68. Lisboa: Gabinete de Estudos Associativos da AEIST).

*local onde se realizou a 4.ª sessão do S.E.A., em 1968.