Dia da Responsabilidade Social: Até quando é que aprendemos?

Técnico - Campus Taguspark

Dia 31 de maio, das 14h às 17h, no Campus Taguspark

Data: 31 de maio
Hora: Das 14h00 às 17h00
Local: Campus Taguspark
Mais informação: ncep@tecnico.ulisboa.pt

«O Instituto Superior Técnico vai realizar, no campus Taguspark, a 4ª edição do Dia da Responsabilidade Social, este ano dedicado à inclusão social da população sénior.

No dia 31 de maio, das 14h às 17h, realizar-se-á uma sessão contínua de apresentações de diversas disciplinas lecionadas em Universidades Séniores, nomeadamente Jograis, Dança, Literatura, Música e Canto. Contaremos também com um momento de convívio, entre as Universidades e os robots do The Group of Al for People and Society (GAIPS), pertencente ao Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores: Investigação e Desenvolvimento (INESC-ID).

Este dia contará com a presença da Nova Atena – Universidade Sénior de Linda-a-Velha, da Universidade Sénior de Oeiras, da USCQAL- Universidade Sénior de Carnaxide e Queijas, da USALMA – Universidade Sénior de Almada e do Instituto S.João de Deus com a apresentação do projeto “Razões de Sobra” em colaboração com a Câmara  Municipal de Oeiras.

Este evento será aberto ao público e em regime gratuito.

Programa:

13h30: Receção dos Convidados

14h00: Abertura

14h15: Palestra “Do Negrilho de Torga à Árvore-da-Forca do Porto”
Carlos Gomes de Abreu, Engenheiro Agrónomo, e Professor Catedrático de Patologia Florestal / Universidade Sénior de Oeiras

14h45: Grupo de Cavaquinhos
Coordenação do professor José Cabrita / USALMA- Universidade Sénior de Almada
Reportório: “Entrudo”, “Rio Lima”, “Cantarinha”.

14h55: Grupo de Concertinas
Coordenação do professor José Machado / USALMA- Universidade Sénior de Almada
Reportório: “Serra da Lousã”, “Ó i ó ai”, “Verde-gaio”, “Hino”

15h05: Apresentação do Projeto – “Razões de Sobra”