Eventos

Encontro público “Diálogos estratégicos sobre semicondutores em Portugal”

Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, Lisboa

Dia 14 de outubro, às 10h30, no Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, Lisboa

Data: 14 de outubro
Hora: 10h30
Local: Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, Lisboa
Mais informações: Site Oficial I Inscrições

«O POEMS, Centro de Competências Português em Semicondutores, realiza o seu primeiro encontro público, “Strategic Dialogue on Semiconductors in Portugal”, no próximo dia 14 de outubro, no Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, em Lisboa. A iniciativa conta com a participação de representantes de iniciativas europeias e do Secretário de Estado da Economia, João Rui Ferreira.

Ao longo do dia, estarão disponíveis no átrio do Pavilhão do Conhecimento demonstradores e exemplos de aplicação prática destas tecnologias, apresentados por elementos da academia e da indústria.

No evento público vão ser discutidos temas como o desenvolvimento de competências e retenção de talentos, o financiamento, investimento e oportunidades futuras dentro da Chips Joint Undertaking (Chips JU), e os projetos e inovação em toda a cadeia de valor dos semicondutores.

Sobre o POEMS: Centro de Competências Português em Semicondutores

O POEMS é cofinanciado pela União Europeia e pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Com este evento, reforça a sua posição como plataforma de referência no âmbito da Estratégia Portuguesa para os Semicondutores, integrando uma rede europeia de 30 centros de competências no quadro do European Chips Act e da Chips JU.

Os 16 parceiros do POEMS, nos quais se incluem o Instituto Superior Técnico, o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores – Investigação e Desenvolvimento em Lisboa (INESC-ID), o Instituto de Telecomunicações (IT) e o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores – Microsistemas e Nanotecnologias (INESC-MN), são responsáveis por monitorizar o trabalho desenvolvido em microeletrónica e semicondutores, avaliar as necessidades do país nesta matéria e promover a interação entre a academia, a investigação e as empresas. Trazem ao projeto conhecimento científico e tecnológico para apoiar o setor na formação de competências, no desenvolvimento de soluções tecnológicas e de soluções de negócio.»