Entrega do Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo 2016

Salão Nobre

O Técnico institui o Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo como forma de promover o seu exemplo como Engenheira, alumna, e líder nacional com papel determinante e impacto na sociedade portuguesa

No próximo dia 9 de fevereiro, às 16h, terá lugar a entrega do Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo, no Salão Nobre do Instituto Superior Técnico.

As galardoadas desta primeira edição do Prémio serão as alumnae Maria da Graça Carvalho, membro da Unidade de Aconselhamento Científico da Comissão Europeia e Relatora do Horizonte 2020 e Inês Godet, atualmente aluna de Doutoramento na Johns Hopkins University.

O Prémio destina-se a galardoar anualmente duas mulheres, formadas pelo Técnico:

i) uma antiga aluna que tenha completado o seu ciclo de estudos no IST há mais de 15 anos, contabilizados no dia 31 de dezembro de 2015 e que se tenha destacado pelas suas contribuições profissionais e/ou sociais;

ii) uma recém-graduada do IST, com menos de 27 anos no dia 31 de dezembro de 2015 e que se tenha destacado pela qualidade científica da dissertação de Mestrado e pelo percurso académico no IST.

16h00 | Sessão de Outorga do Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo, Salão Nobre
16h00 | Abertura da sessão, Prof. Arlindo Oliveira