Cerimónia de entrega do Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo – Edição 2018

Técnico - Campus Alameda

A cerimónia de entrega do “Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo” 2018 terá lugar no próximo dia 25 de março, às 16h30, no Salão Nobre.

16:30 – Abertura da sessão
16:35 – Intervenção do Presidente do Técnico, prof. Arlindo Oliveira
16:45 – Intervenção da Responsável pelo grupo de trabalho Gender Balance@Técnico, prof.ª Helena Geirinhas Ramos
17:00 – Atribuição do prémio à eng.ª Mariana Araújo
17:00 – Intervenção da eng.ª Mariana Araújo
17:10 – Intervenção da Distinguished Lecturer, prof.ª Isabel Ribeiro
17:20 – Atribuição do prémio à prof.ª Manuela Veloso
17:20 – Intervenção da prof.ª Manuela Veloso
17:40 – Intervenção da secretária de Estado da Cidadania e Igualdade, doutora Rosa Monteiro
18:00 – Encerramento da cerimónia.

As galardoadas desta 3.ª edição, nas categorias Alumna com mais de 15 de anos de carreira e Alumna Recém-Graduada são, respetivamente, Manuela Veloso, professora doutora, graduada em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, atual diretora do Departamento de Investigação em Inteligência Artificial do J.P. Morgan (Corporate & Investment Bank), e Mariana Araújo, recém-graduada em Engenharia Física Tecnológica (MSc, 19/20), atualmente estudante de doutoramento a desenvolver o seu trabalho de investigação no grupo do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas (LIP) que participa na experiência CMS do acelerador LHC (Large Hadron Collider) do CERN.

A entrada é livre, sujeita à lotação do espaço.

Mais informações.