Eventos

Formação BIST – O uso ético da informação: citação e referenciação do trabalho científico

Técnico - Campus Alameda

No próximo dia 11 de dezembro de 2019, entre as 10h e as 11h30, a Biblioteca do Instituto Superior Técnico realizará uma sessão de formação, dirigida aos estudantes dos 1.º e 2.º Ciclos, Ciclo Integrado e 3.º Ciclo, sobre “O uso ético da informação: citação e referenciação do trabalho científico”.

Esta ação de formação tem os seguintes objetivos:

– Problematizar o conceito de Ética no uso da informação;
– Entender os conceitos de Direito de Autor, Direito de Citação;
– Refletir sobre o conceito de plágio (intencional; não intencional; auto plágio; detetores de plágio: URKUND);
– Compreender a importância de citar e referenciar corretamente a informação;
– Identificar as diferentes normas de citação e referenciação bibliográfica e desenvolver competências para a sua correta utilização.

A sessão de formação será em língua portuguesa.

A participação é gratuita mas os interessados deverão fazer a sua inscrição através do preenchimento do formulário disponível na página da Biblioteca.

Local: Pavilhão de Matemática, piso -1, Sala Branca (iStartLab).