Eventos

GameDev Técnico participa em evento internacional de jogos

O núcleo de estudantes do Técnico, GameDev, vai participar de 29 de abril a 1 de maio na Edição 2022 da Nordic Game Jam

O núcleo de estudantes GameDev Técnico, representado por dez alunos, vai estar de 29 de abril a 1 de maio de 2022, na Dinamarca, para participar na Edição 2022 da Nordic Game Jam, um evento internacional de jogos em que os participantes são desafiados a criar um videojogo em 48 horas.

Devido à situação pandémica, as edições anteriores da Nordic Game Jam decorreram remotamente. Mas, este ano vai ser presencial e os dez estudantes do Técnico e Belas-Artes vão representar o GameDev Técnico na Universidade de Aalborg, em Copenhaga.

A Nordic Game Jam é considerada um dos maiores Game Jam do mundo, com cerca de 500 participantes todos os anos, incluindo equipas de artistas, designers, escritores, programadores e jogadores, que se juntam para criar os seus próprios jogos. Marcar presença neste evento representa uma grande conquista para o núcleo de estudantes do Técnico. “A Nordic Game Jam não só facilita este ambiente de desenvolvimento de videojogos, mas é um evento onde os participantes podem conhecer e interagir com especialistas da indústria dos videojogos em palestras e workshops”, descreve Fábio Sousa, membro do GameDev.

Ao participar na Nordic Game Jam #NGJ22, o GameDev Técnico pretende dar oportunidade aos seus membros de desenvolver as suas capacidades, divulgar o núcleo e o Técnico na área internacional de desenvolvimento de videojogos, a par de: “permitir aos nossos membros interagir com diversos developers internacionais, para aprender e estabelecer possíveis contactos para o futuro profissional e procurar possíveis parceiros internacionais para o nosso núcleo”, deixa saber Fábio Sousa.

Para estar na Dinamarca a participar no evento, o GameDev Técnico recorreu ao prémio recebido no âmbito da 5.ª edição, Santander 2021 do Concurso de Apoio ao Desenvolvimento de Ideias Inovadoras do Instituto Superior Técnico (TecInnov), no valor de 5000 euros, conseguido através do projeto “GDT Game Jams”.