IMD 2018 – Dia Internacional do Microrganismo

Técnico - Campus Alameda

A 2.ª edição do Dia Internacional do Microrganismo (IMD 2018) decorrerá no dia 17 de setembro

A 2.ª edição do Dia Internacional do Microrganismo (IMD 2018) decorrerá no dia 17 de setembro por toda a Europa, focado em dois tópicos principais: “Os micróbios e o fascínio pelo invisível” e “Os Microrganismos, a Bioeconomia e o Desenvolvimento Sustentável”.

O objetivo deste dia é divulgar e promover a Microbiologia, consciencializar os jovens e a sociedade em geral para o papel essencial que uma multidão invisível de seres vivos muito diversos desempenha nas nossas vidas bem como as suas potencialidades como fábricas celulares eficientes e versáteis.

As atividades portuguesas no IMD 2018 serão organizadas pela Sociedade Portuguesa de Microbiologia (SPM), em colaboração com a Agência Ciência Viva, a Ordem dos Biólogos, a Sociedade Portuguesa de Ecologia e com o alto patrocínio da Comissão Nacional da UNESCO (CNU). Este ano contamos ainda com a colaboração da Rede Nacional de Recursos Microbiológicos e a Sociedade Espanhola de Microbiologia.

As atividades suportadas pela SPM serão este ano realizadas no Instituto Superior Técnico (IST), Universidade de Lisboa (ULisboa), em colaboração estreita, no IST, com o Departamento de Bioengenharia (DBE), o Instituto de Bioengenharia e Biociências (iBB), o Núcleo de Engenharia Biológica (NEB) e o Clube de Cervejeiros do Técnico (NEB), assim como com várias unidades académicas e de investigação de todo o país.

A sessão de abertura terá início às 9h30 no Salão Nobre (1.º andar do Pavilhão Central).

Programa IST – Salão Nobre.

Programa IST – Formação em Microbiologia e Biotecnologia para professores do ensino secundário, sem custos para os formandos mas sujeita a inscrição prévia (n.º de vagas: mínimo 10 e máximo 25).

A entrada é livre na maioria das atividades.

Para mais informações.