O Dia Internacional do Microrganismo no Técnico

Técnico - Campus Alameda

Estamos em contagem decrescente para a celebração do Dia do Microrganismo no Técnico.

O Dia Internacional do Microrganismo (IMD 2019) será celebrado no Técnico no dia 17 de setembro, entre as 9h e as 18h.

Programa

• Entre as várias atividades promovidas pela Sociedade Portuguesa de Microbiologia (SPM) para comemorar o Dia Internacional do Microrganismo decorrerão no Campus Alameda diversas atividades envolvendo professores, investigadores e estudantes do Instituto Superior Técnico, da Faculdade de Medicina Veterinária, do Instituto Superior de Agronomia e da Faculdade de Farmácia da ULisboa.

• As atividades incluem sessões de palestras “Microrganismos e Sociedade”, que decorrerão na sala PA3 (piso -1, do Pavilhão de Matemática). Durante as palestras sobre o papel dos microrganismos nas nossas vidas, na Saúde, na Agricultura, no Ambiente, na Alimentação e na BioEconomia, que serão transmitidas em direto pela internet, será realizada uma interação por Skype com vários outros pontos do País onde decorrem comemorações bem como da Europa e América.

• No jardim da Torre de Química, haverá exibições e atividades “Microrganismos no Jardim”, com mais de 10 bancas de atividades preparadas e explicadas por estudantes de doutoramento e mestrado. Para assistir a estas, foram convidadas várias escolas secundárias que trarão os seus jovens alunos para um dia fértil em atividades de divulgação da ciência e tecnologia dos microrganismos. Ainda no jardim, haverá uma prova de cerveja feita na LX Brewery, em colaboração com o grupo de Ciências Biológicas do Instituto de Bioengenharia e Biociências (iBB-IST).

Convidamos todos a vir comemorar connosco o Dia Internacional do Microrganismo. Se não puder, pode seguir a transmissão das palestras em direto.

Siga o IMD (International Microorganism Day) nas redes sociais.

Contribua publicando materiais relativos ao Dia com a hashtag #internationalmicroorganismday.